sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Barcelona Série IV : Homens Estátua. La Rambla






























[La Rambla, Barcelona, Agosto de 2008, FF]

As Las Ramblas de Barcelona têm ao todo 1km e 200 metros.
Liga a Praça Catalunya ao Porto da cidade.
Faz parte das Las Ramblas 5 ruas:
La Rambla de Canaletes, La Rambla dels Estudis, La Rambla de Sant Josep, La Rambla dels Caputxins, e La Rambla de Santa Monica.
Aqui encontra-se de tudo, desde vendedores de piriquitos, jornais de todo o mundo, caricaturistas, vendedores de flores, músicos ambulantes....

8 comentários:

OLHAR VAGABUNDO disse...

adorei simplesmente as fotos...

beijo vagabundo

Marina disse...

Ola Estranha!

Fui reler-te do outro lado.
Estou silenciosamente contigo.
Em linhas que poderiam (algumas) ser minhas...

Deste lado viajo (novamente) a Barcelona.
Lembro me de andar descalça na Praça Catalunya e de como era bom sentir o calor do chao!
Lembro me de dormitar à beira do porto, num qualquer banco de jardim.
Lembro-me do Parque Guell, dos sitios mais bonitos que conheço.
Lembro me de alguns dos homens estatua. Com as mesmas expressoes.
A minha porta que dava mesmo para as Ramblas...

Lembro me de tanto do que senti por la...
Confesso que por momentos fiquei com um nó. Daqueles. Como tu dirias, mesmo na aorta...

Ate breve
Saudacoes deste lado do Oeste

Estranha pessoa esta disse...

Vagabundo,

beijo estranho *


Marina,

Barcelona é completamente viciante, e tenho que voltar... ficou muito por sentir!

E sim... mesmo na aorta!!

Espero que 'tenhas' escola...

Um abraço enorme destes lados contrários do Oeste :) ***

Marina disse...

Pois, Estranha, ainda sem escola...
Mas esta pra breve, espero!

E um abraço deste lado do Oeste que hoje é do mesmo lado que o teu! =)

Muitas vezes penso se, nestes dias em que os "nossos Oestes" se cruzam, nao terei passado por ti na rua...Quem sabe!

Estranha pessoa esta disse...

Marina,

Sabes que ás vezes também penso isso... ;) Quem sabe...

Espero que tenhas em breve, muito em breve quadro, giz, e sorrisos... muitos!

Abraço grande deste nosso lado do Oeste

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

Mas que coisa assim maravilhosa, do tipo fantástico bastante!!

Olha, fiquei tipo sofá!


Posso deixar-te um veijo na tua vocheicha?

Adelina Silva disse...

Revivi La Rambla... a rua mais estranha... perto da Plaza de Cataluña... J.M. Fonollosa, poeta catalão, no seu livro "Ciudad del Hombre: Barcelona" escrevia:

PLAZA DE CATALUÑA

Amar es restregarse contra un cuerpo sorbiendo secreciones y microbios. Sentirlo cual babosa por un rato.

Comer es engullir descuartizados cadáveres, a trozos, triturándolos entre saliva y huesos. Y tragándolos.

Dormir es no existir conscientemente. Tal vez lo único bueno si no fuera que a veces algún sueño lo importuna.

Amar, comer, dormir. Unas palabras que suenan como a fiesta a los sentidos y encubren suciedad, crueldad y angustia.

Y eso es lo mejor. E imprescindible. Es innoble vivir. Pero en mi mano está no ser un cómplice más tiempo.

Abraço

Adelina

Adelina Silva disse...

Revivi La Rambla... a rua mais estranha... perto da Plaza de Cataluña... J.M. Fonollosa, poeta catalão, no seu livro "Ciudad del Hombre: Barcelona" escrevia:

PLAZA DE CATALUÑA

Amar es restregarse contra un cuerpo sorbiendo secreciones y microbios. Sentirlo cual babosa por un rato.

Comer es engullir descuartizados cadáveres, a trozos, triturándolos entre saliva y huesos. Y tragándolos.

Dormir es no existir conscientemente. Tal vez lo único bueno si no fuera que a veces algún sueño lo importuna.

Amar, comer, dormir. Unas palabras que suenan como a fiesta a los sentidos y encubren suciedad, crueldad y angustia.

Y eso es lo mejor. E imprescindible. Es innoble vivir. Pero en mi mano está no ser un cómplice más tiempo.

Abraço

Adelina